sábado, 22 de março de 2014

Apresentaçao

Boas! O meu nome é Vitor e jogo poker online. com este blog vou tentar retratar o caminho que estou a fazer a caminho da minha profissionalização como jogador de poker.
Desde ja deixo a minha definição de jogador profissional de poker. Para mim isso consiste em ser um jogador consistente em resultados e tornar me sustentável para poder pagar as minhas contas e realizar os meus sonhos a nível pessoal com dinheiro ganho no poker. Ou seja basicamente ter o mesmo resultado financeiro de quem tem uma das profissões digamos convencionais mas a fazer algo de que realmente gosto e me satisfaz!
Dito isto dizer também que sou um jogador bancado e que faço parte de uma equipa de stacking e coach sem a qual nenhum destes objectivos seria possível. Pokerlvlup! Fica desde já o meu muito obrigado para quem acreditou e acredita em mim.!
Passando agora ao que interessa. O jogo em si! Apostei a serio neste sonho no inicio deste ano sendo que comecei com uma banca mínima e graças ao que fui aprendendo na minha equipa evolui e fui subindo de níveis nestes meses. Comecei a grindar sits de 1.5 e 2.5 não turbos. Passado 3 semanas já tinha uma banca confortável para subir para os sits de 4.5 180 man não turbo.. (deixar explicito q o meu jogo fundamenta se em não turbos, pois consigo diminuir substancialmente a variância apostando nesse formato).
A adaptação a este nível foi bastante satisfatória e foi uma questão de tempo ate a banca estar bastante saudável para começar a meter mtts micro no meio das sessões!
Graças a evolução que a team Pokerlvlup me permite ter não demorei muito a ter resultados satisfatórios em mtts e passados 3 meses de começar a serio esta caminhada tenho uma banca confortável para ser um jogador regular de mtts micro e low stakes.
Nem tudo tem sido bom.. tenho tido fases de downswing como é óbvio mas alcancei uma regularidade de qualidade de jogo que me permite lidar bem com essas downswings... E acho que é este o grande segredo da consistência. não nos irmos abaixo e aprender com as sessões que correm mal para aumentar o volume de sessões que correm bem.
Acho que já tou apresentado. Dizer também que este ano vou tentar jogar mais ao vivo tornando me regular no circuito da Figueira da Foz e fazendo alguns torneios fora daqui caso surja a oportunidade.
A dinâmica deste blog será eu expor o resultado das minhas sessões e poder tirar duvidas a alguém que as tenha dentro dos meus conhecimentos.
O meu nick é 19_VES_83 e amanha, domingo, será a primeira sessão que vou apresentar aqui!
O próximo torneio que vou jogar ao vivo será o superstack lisbon no casino Estoril. Na altura deixarei aqui o resultado alcançado.
Espero que este blog e o acompanhamento da minha evolução possa ser uma inspiração para quem queira seguir o mesmo sonho de ser jogador profissional de poker.

Abraço
19_VES_83
(team pokerlvlup)

1 comentário:

  1. Ganda Vitor! Tava a ver que era o única a fazer um blog!

    Nice read! GL ;)

    ResponderEliminar